Viva o momento presente

  • por

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Por que se você parar pra pensar na verdade não há… parafraseando Renato Russo
Resolvi a aceitar e parar de lutar contra o tempo.Resolvi respirar e parar de me cobrar. Resolvi apenas desfrutar do momento presente.

Nos últimos dias, me cobrei por não estar produzindo. Por não estar trabalhando várias horas ao dia (como no passado). Reclamei do lockdown… Meu companheiro várias vezes tentou me alertar que meu olhar estava destorcido. Que eu estava me cobrando produtividade sem perceber que eu estava produzindo muitas coisas diariamente.
Estava produzindo nutrição, conhecimento e descobertas para as nossas filhas. Estava produzindo histórias e memórias. Estava formando novos cidadãos.
Quando percebi tudo isso meu coração encheu-se de alegria e gratidão. Aceitei que o mais importante, neste momento, é viver o presente e desfrutar de cada minuto com a minha família.

Como está a sua relação com o momento presente?
Para o que está voltada a sua atenção nesta quarentena?
Permita-se desfrutar da vida com leveza e amor. Valorize aqueles que estão a sua volta.
Desejo a todos uma linda semana. Repleta de amor e momentos felizes.

Indico também a página do @tadashikadomoto todos os dias tem meditações manhã e noite para ajudar a trazer o nosso olhar para o momento presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *